quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação onde está ela?





Ando triste, revoltada… Ontem passei por uma situação terrível após repreender um aluno, que tinha agredido outra rapariga, ao ponto de lhe deixar o lábio a sangrar. 
Consegui separa-los e tentei acalmar o gaiato que por si já é muito agressivo, quando este me ameaça e tenta mesmo agredir… O que será feito destas crianças se não existem regras em casa???… teríamos que reeducar os pais, pois hoje em dia são os filhos que mandam! Com ameaças, chantagens acabam por conseguirem tudo o que querem.
Juro que por instantes, e acho que foi por segundos mesmo, quase dei um belo estalo na cara daquele miúdo… Só quem trabalha no nosso meio entende… porque tiraram-nos tudo, a liberdade é demais… e os próprios miúdos como sabem que já não podemos bater levam-nos até ao limite.
Qual era o miúdo que levantava a mão e fechava o punho para bater no professor? Nem levantava a voz, quando mais bater!
E estou a falar de miúdos do 1º ciclo, o que será quando forem maiores?
E o sistema? Em vez de nos proteger… não, muito pelo contrário, esse chapadão bem merecido, poderia ter me custado a minha carreira…

1 comentário:

  1. Bem... que situação...
    Infelizmente isso já é o «pão nosso de cada dia».
    Se em pequeninos já são assim, quando crescerem mais uns aninhos descambam completamente.
    É triste mas infelizmente é a sociedade que temos e que se calhar só tende a piorar.
    Olha, paciência... Muita paciência!

    Beijinho*
    Tânia

    ResponderEliminar